Pr. José Antonio recebe diploma de "amigo da PMAL"

Solenidade de entrega ocorreu nesta sexta (20) no Quartel Geral da PM
O pastor José Antonio dos Santos, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Alagoas, recebeu da Polícia Militar nesta sexta-feira (20), na sala do comando, localizada no Quartel Geral da PM, o diploma “amigo da PMAL”. A honraria foi entregue ao líder da igreja pelo comandante-geral da corporação, coronel Marcus Pinheiro.
Segundo Pinheiro, a homenagem faz parte da programação de aniversário da PMAL ocorrida no último mês de fevereiro, contudo como o homenageado estava viajando, foi concretizada hoje.
“A religião, independente de credo, é importante dentro da rotina da corporação, para oferecer mais conforto e alívio espiritual ao nosso efetivo, principalmente aquele que lida diariamente com os mais diversos problemas sociais. Respeitamos também o que apregoa a nossa Carta Magna, onde em seu artigo 5º, é assegurado o direito à assistência religiosa ao militar”, ressaltou.
O propositor da homenagem foi o coronel Ivon Berto que destacou na oportunidade que o pastor José Neco é uma referência religiosa em nosso estado e, portanto, merecedor do reconhecimento por parte da Polícia Militar dos seus serviços prestados à sociedade alagoana.
“Reunir representantes em nossa corporação, bem como pessoas que prestam serviços relevantes de assistência a sua comunidade representa um reconhecimento e acima disso, gratidão, pois de forma direta e indireta contribui para a harmonia e a paz social em nosso estado, inclusive junto aos órgãos de segurança”, disse Ivon.
Já o pastor Zé Neco ressaltou a importância da aproximação entre a Igreja e a PM.“Quanto mais unidos formos, mais fortes seremos. Esperamos que juntos sejamos úteis a sociedade, a polícia prestando seu brilhante serviço em defesa do povo e os evangélicos procurando encaminhá-los a servir a Deus”, finalizou o pastor.

Estiveram presentes também o subcomandante-geral, coronel Luiz Carlos; o chefe da Assessoria Militar da Assembleia Legislativa (ALE), coronel Paulo Amorim; o presidente da União dos Militares Evangélicos de Alagoas (UMEAL), coronel da reserva remunerada Manoel Vasconcelos; o capelão militar da PM, coronel Fernando Nogueira, além de representantes da Igreja Assembeia de Deus em Alagoas.

Fonte: AD ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário