Evangélicos tiveram autorização para evangelizar na abertura da Copa

Fiscais permitiram acesso de grupo de evangélicos na área de segurança do estádio
O evangelismo de grupos e entidades evangélicas para a Copa no Brasil está a todo vapor. Na abertura do mundial em São Paulo, na Arena do Corinthians, entre Brasil e Croácia, uma área de segurança montada não permitia entrar sem credencial ou ingresso, mas um grupo de evangélicos com material evangelístico teve autorização.

O primeiro jogo da Copa do mundo de 2014 foi marcado pela com a vitória da Seleção Brasileira sobre a Seleção Croata por 3 x 1. Na cerimônia de abertura teve a apresentação de mais de 600 artistas e bailarinos, e uma manifestação de desagrado do público, que vaiou a presidente Dilma Rousseff, que estava presente junto com a delegação da Fifa e várias autoridades internacionais prestigiando a abertura do evento.

Como tantos outros eventos a Copa do Mundo de Futebol atrai milhares de pessoas, e é preciso um aparato somado a uma esquema de segurança muito rígido, para proteção dos convidados, torcedores, delegações e atletas.

Com vários cordões de isolamento por policiais e dezenas de fiscais da prefeitura paulista, faziam uma triagem dos milhares de torcedores e convidados, e assim autorizavam a entrada só dos convidados com credencial e torcedores com ingresso, bloqueando a entrada de vendedores ambulantes e outros.

Mas um grupo conseguiu passar por este bloqueio, e não eram incomodados pelas forças de segurança e fiscais. Eram os representantes de duas igrejas evangélicas, uniformizados e distribuindo material evangelístico promocional.


Os dois grupos eram compostos pelos evangelistas da Assembleia de Deus no Leblon, que utilizou como material de evangelismo uma tabela da Copa do Mundo que trazia mensagem em três idiomas que dizia: “Nesta copa sua vitória está em Cristo” e a União Presbiteriana de Homens da Igreja Presbiteriana do Brasil, distribuiu um pequeno caderno em que aparece o nome oficial da competição (Copa do Mundo Fifa) e ainda a marca do movimento Atletas de Cristo.

Fonte: AD ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário