A TAREFA MISSIONARIA

 Mas receberei virtude do Espirito Santo, Deus há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra. (Atos 1:8)

O Plano e Promessas finais de Jesus em cinco referências do Novo Testamento, Jesus incube diretamente seus discípulos a ir e pregar o evangelho a todo o mundo (Mt. 28:18-20; Mc. 16:15-18; Lc. 24:45-48; Jó. 20:21-23; At. 1:8). Aqui sua grande Comissão é precedida pela promessa do derramamento do Espirito Santo. A permissão para a evangelização mundial está inseparavelmente ligada a essa promessa.

A tarefa missionária está essencial e supremamente comprometida com o Espirito Santo. Assim como a salvação originou-se no eterno plano de Deus e foi a obtida Historicamente na pessoa e obra de Cristo, o eterno Filho de Deus, a administração e efetivação da salvação foram encarregadas ao Espirito Santo. Apenas o Espirito Santo pode torna real, experimentalmente, a salvação obtida no Calvário.

A TAREFA missionária é feita por fé. Deus ordenou que o cristianismo fosse uma região de fé. A obra missionaria verdadeira e bem-sucedida, portanto, pode ser feita apenas por homens de fé, que conhecem Deus e tem aprendido das se apropriar das promessas de Deus.

Pastor Adalberto de Almeida

Fonte: Jornal Missionário – ADTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário