Os Planos de Deus


Ninguém que serve a Deus é fru-to do acaso. Creio todos nós nascemos por indicação e escolha divina. Somos um projeto de Deus, o povo Seu. Ele, e só ele, tem  direito legal sobre as nossas vindas, então: de a Deus o direito de sonhar um sonho para você.

    Não brigue com o Senhor, não discuta com Ele, desanime na peleja. Aceite o plano que Deus tem para você. Aceita faz parte do projeto. Sofrer? Parece ser o veiculo mais seguro de nos levar até a presença do Pai celestial.

   Todos os que tem uma divina trazem em suas alma, e ate no corpo, as marcas do sofrimento e da dor. Mas porque tudo isto? Porque faz parte do projeto que Deus tem para cada um de nós.

   O projeto missionário de Deus na vida de José é que pela sua fé fosse um testemunho vivo da presença do próprio Deus em sua conduta moral e espiritual como servo obediente e temente ao seu criador mediante a qualquer circunstância da sua vida e qualquer adversidade que teria de enfrenta.

    Será que estamos preparados para sermos um testemunho vivo, para obra do senhor nosso Deus, igualmente a José?

    O plano do Criador é perfeito para cada um de nós. Então coloque a mão no arado, prepare a terra, plante a semente, a presente-se ao dono da vinha; Ele se apressa em colher os frutos.

    José prefigurou o ministério de Cristo de diversos modos. Ele interpretou sonhos e assim, revelou a vontade e o plano de Deus, pelo qual ele salvaria o Egito e as diversas nações, especialmente Jacó e sua família. José, em sua qualificação real, governou afetivamente sobre o Egito e livrou Israel da fome, das privações e da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário