Semana missionária em Piaçabuçu focaliza perseguição religiosa

Semana Missionária em PiaçabuçuEvento tem o apoio do Pr. Luiz Ferreira, líder do campo
A 2ª Semana de Missões em Piaçabuçu foi realizada entre os dias 23 a 27 de julho e, sob a coordenação do Pr. Luiz Ferreira, mostrou para a congregação o que acontece com a igreja no mundo. O evento abordou a realidade vivida por cristãos de várias partes do mundo.
Com foco na perseguição religiosa contra os cristãos, a 2ª Semana de Missões mostrou problemas financeiros, políticos, sociais, morais dos países onde cristãos são perseguidos. Os países foram escolhidos conforme uma classificação feita anualmente pela instituição internacional “Portas Abertas”, a saber: Coreia do Norte (dia 23), Síria (dia 24), Nigéria (dia 25), Colômbia (dia 26) e Holanda (dia 27).
“Através de encenações, vídeos e apresentação de relatos de cristãos perseguidos, a 2ª Semana de Missões visa apresentar um lado omitido pela maioria dos cristãos que vivem no Brasil”, informou a coordenação do evento ao Portal AD Alagoas.
Várias instituições pelo mundo prestam auxílio às vítimas da perseguição religiosa pelo mundo, entre as quais se podem destacar a “Igreja que Sofre”, instituição católica, e o ministério “Portas Abertas”. Tais instituições ajudam os perseguidos religiosos, principalmente em países africanos com predominância muçulmana e em muitos países asiáticos, através do envio de alimentos, bíblias, medicamentos, roupas e até facilitando a saída desses cristãos perseguidos, mesmo que seja contra as leis dos países em que eles residam.
Um caso emblemático é o do Pr. Youcef Nadarkhani, no Irã. O pastor ficou quase três anos preso por ter se convertido ao cristianismo e exercer sua fé, fato noticiado em todo mundo. Isso demonstra que a perseguição existe e a igreja cristã, independentemente de credo, não pode ficar calada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário