Missionários alagoanos se preparam para evangelizar na Copa do Mundo 2014

Alagoas se prepara para evangelização na Copa do Mundo 2014Seis estados receberão a visita do grupo durante o evento
Enquanto a maior parte dos brasileiros está preparada para receber o Campeonato Mundial de Futebol, esporte que é símbolo e paixão nacional, e outra leva está preocupada com a situação econômica do país, questionando suas possibilidades para a realização de um evento de tais proporções, o povo de Deus em Alagoas tem outro olhar sobre o acontecimento. Eles enxergam na Copa um celeiro de almas sedentas e um campo missionário a ser trabalhado, partindo para fazer aquilo que Deus colocou em seus corações: Pregar o evangelho.

Este é o sentimento que enche os corações dos alagoanos que compõem o Grupo de Evangelização na Copa do Mundo 2014. No maior evento esportivo do mundo, 16 irmãos e irmãs de Alagoas partem rumo a diferentes cidades-sede para pregar o evangelho de Cristo e ganhar almas para o Reino de Deus. O grupo é coordenado pelo pastor José Roberto Martins, que já desenvolveu outras ações semelhantes em eventos como as Olimpíadas e duas edições do Rock n’ Rio, além de outros trabalhos dentro e fora do estado. Segundo ele, a possibilidade de receber tamanha quantidade de gente no Brasil se mostrou como oportunidade única para a realização de um projeto desta envergadura.

A previsão do Governo Brasileiro é de que a entrada de estrangeiros no país chegue a 7,2 milhões em 2014, além de 226,4 milhões de viagens domésticas no país. Com isso, o grupo percebeu a vantagem de estar “jogando em casa”, preparando o terreno com antecedência para evangelizar durante o evento.

Segundo o presbítero Genilson Bandeira, que integra a coordenação do projeto, os missionários alagoanos seguirão em duplas para os diferentes estados que sediarão jogos da Copa, onde uma equipe estará esperando para iniciar os trabalhos de evangelização. Seis capitais receberão os enviados alagoanos, são elas: Recife, Natal, Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. O pastor-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, José Antonio dos Santos, apoiou integralmente a ação e trabalhou em conjunto com os pastores dos demais estados, que também abraçaram a obra.

Para a ação, foram confeccionados de 600 mil folhetos contendo mensagens bíblicas em português, inglês e espanhol, com o intuito de que a palavra de Deus alcance efetivamente não só os brasileiros, mas também o grande número de turistas que chegarão ao país, vindos de diversas partes do mundo. Segundo o presbítero Messias Silva, que seguirá rumo à cidade de Natal, a expectativa é que pelo menos 100 mil pessoas em cada estado recebam o material e sejam tocados pela palavra.

O grupo vem se reunindo semanalmente, orando e consagrando o projeto para que o Senhor tome a frente dos trabalhos. “Muitos de nós estamos renunciando dias de serviço e nos dedicando exclusivamente a esta obra. Temos certeza que será um trabalho gratificante, por meio do qual, vidas serão resgatadas e almas serão salvas pelo trabalhar do Espírito Santo”, afirmou o pastor José Roberto.

Na última reunião antes das viagens o pastor José Antonio dos Santos destacou que este é um trabalho de fé, que requer muita oração e dedicação dos participantes, lembrando ao grupo que Deus é justo para recompensar o esforço de cada um. “Vocês serão os semeadores, jogarão a semente e Deus cuidará para que germine, floresça e dê frutos. Façam o trabalho com alegria, e Deus vos recompensará!”, disse o pastor José Antonio.


O sentimento de todo o povo de Deus em Alagoas é que este trabalho de evangelização frutifique e contribua para o crescimento do Reino de Deus. Todos os envolvidos no Grupo de Evangelização na Copa do Mundo 2014 estão de parabéns pela iniciativa.

Fonte: AD ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário