Missionários nos EUA pedem orações pela obra no país; saiba mais

Fotos do trabalho missionário nos EUAFamília trabalha com ajuda da igreja de Várzea Paulista e Maceió
A família do pastor Azevedo - que atua na obra missionária nos Estados Unidos - enviou recentemente ao Portal AD Alagoas notícias sobre o trabalho no país. Eles são sustentados com ajuda da igreja de Várzea Paulista, em São Paulo, e da igreja em Maceió. Em um relatório, o pastor conta sobre as dificuldades enfrentadas e os avanços em meio as lutas. Confira o texto abaixo.
Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo possa reinar sobre vossas vidas e sobre a vida de seus familiares.
"Ser me eis testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia, e Samaria e até os confins da terra, Atos 1:8 b."
Agradecemos a Deus pela vida de nosso Pastor Alberto Resende, Pastora Sara, pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Maceió-AL, presidida pelo amado Pastor José Neco e pelas igrejas parceiras no Projeto Flórida. Nunca nos esquecemos de nossa igreja mãe na cidade de Várzea Paulista-SP. Louvamos a Deus pela Secretaria de Missões Colheita, liderada pelo amigo mais que irmão, Pastor Fabio Rezende e sua competente equipe, pela vida dos pastores e promotores de missões, enfim pela vida de cada irmão que tem contribuído com alegria com a obra missionária. Que Deus em Cristo vos de a devida recompensa.
Queridos e amados irmãos, desde que chegamos nesta nação para fazer a obra de Deus temos colocado em nossos corações não contar derrotas e também não aumentar as dificuldades ou situações adversas aqui vividas. Muitas vezes vemos relatórios ou comentários de alguns missionários tentando se fazerem de vítimas de algumas situações, quando na verdade somos privilegiados por Deus, escolhidos dentre muitos para anunciar o evangelho de Cristo entre as nações. Fomos alistados para uma batalha, e com certeza teremos lutas, dificuldades, discriminações. Tudo isso para tentar nos desestabilizar, desencorajar, afim de nos tirar do principal propósito que é ganhar almas para o nosso Deus. Agradecemos a Deus todos os dias pela oportunidade, pelo apoio em todas as áreas, pelo respeito com que somos tratados, por fazermos parte de uma igreja que ama missões e tem como objetivo tornar o evangelho de Cristo conhecido entre as nações.
Pedimos encarecidamente as vossas orações por alguns projetos onde temos encontrado algumas resistências e dificuldades. Confesso que muitas coisas entristecem o nosso coração, nos deixam preocupados, mas quando olhamos para a grandeza de nosso Deus, um Deus que converte até maldições em bênçãos, sabendo que em tudo Ele tem propósito e um tempo determinado. Confiando sempre no Deus que nos chamou e em vossas orações, acreditamos na vitória em nome de Jesus.
A- Documentação da Família Missionária. Aguardamos um milagre da parte de Deus para a regularização dos nossos documentos. Já fizemos todos os procedimentos necessários, e agora só nos resta confiar em Deus e esperar nEle. Nesta situação não podemos fazer um convênio médico, não podemos renovar a carteira de habilitação e nem poderemos matricular o Guilherme para o próximo ano de escola no estado da Flórida.
B- Presídio de Punta Gorda. Estávamos muito motivados para fazer um trabalho evangelístico com as pessoas de língua hispana dentro do presídio. Na verdade nos preparamos muito para isso, fizemos o curso de capelania internacional, buscamos todas as informações necessárias para essa finalidade, mas quando fomos fazer o cadastramento final e descobriram que nossa documentação está em processo fomos impedidos até de fazer o trabalho do lado de fora do presídio.
C- Escola de Educação Infantil. Infelizmente fomos impedidos pelos mesmos motivos acima.
D- Implantação da igreja hispana na cidade de Arcadia, FL. Neste momento teremos que retardar esse lindo projeto (conforme enviado no relatório anterior) por falta de obreiro. O Pastor Marcelo Martins e sua esposa missionária Vania da cidade de São José do Vale do Rio Preto-RJ, que num trabalho de parceria estariam nos auxiliando neste local foram impedidos de se desligarem de sua igreja neste momento em razão de um trágico acidente a aproximadamente 20 dias atrás que levou um jovem pastor de apenas 23 anos ao falecimento. O mesmo se envolveu no acidente quando retornava do hospital com sua esposa Carla (secretária de missões da igreja) que havia recebido alta médica após o nascimento da segunda filha do casal. Esse jovem pastor estaria assumindo as funções de Pastor Marcelo para que o mesmo viesse nos auxiliar. Oremos por essa família.
E- Compra do imóvel para a igreja. Tínhamos um belo imóvel a vista, inclusive nosso Pastor Alberto esteve conosco orando neste lugar. Quando procuramos a proprietária do imóvel pela terceira vez, uma senhora de 73 anos, ela nos pediu um valor maior que a imobiliária havia pedido. Quando lhe apresentamos a proposta que o corretor nos havia passado, ela simplesmente disse que não iria mais vender o imóvel. Deus sabe todas as coisas, continue orando por esse projeto para que o Senhor nos dê um local mais amplo.
Entendemos a cada dia que nunca haverá vitórias, conquistas no campo missionário sem lutas. Confiando naquEle que luta as nossas pelejas e em vossas orações, acreditamos na vitória e o nome do Senhor será glorificado. Diante dessas dificuldades, sabemos que não podemos recuar. Temos andado pelas cidades vizinhas, conhecido algumas pessoas novas, temos oferecido estudo bíblico nos lares, e pela bondade de Deus sempre temos tido pessoas novas na igreja.
No mês de março, debaixo da benção e autorização de nosso Pastor Alberto, estive por mais de 10 dias na região de Boston-MA auxiliando e ajudando um amigo, Pastor Gilson e sua família em razão de um grave problema ministerial ocorrido na igreja que eles serviam ao Senhor. Nesta ocasião, havia a possibilidade de fechamento de 2 igrejas onde várias famílias estariam desamparadas, sem local para congregarem e sem acompanhamento pastoral. Comentamos o fato com nosso Pastor, ele nos disse que estaria orando e que depois de 2 dias nos daria uma resposta se havia ou não a possibilidade de auxiliarmos ministerialmente. Diante da resposta positiva e orientação de nosso Pastor, estive reunindo com os amados irmãos, acertando alguns detalhes onde as igrejas não foram fechadas e o nome do Senhor foi glorificado mediante a intervenção do homem de Deus que preside sobre nossas vidas.
Nos dias 26 e 27 de abril estive com nosso Pastor Alberto e Pastor Fabio Rezende para que eles conhecessem as igrejas que havíamos apoiado ministerialmente, onde nos reunimos com os amados irmãos e adoramos ao Senhor juntos na cidade de Milford, MA.
No sábado (26 de abril) no culto missionário, pude contar 153 adultos presentes. Pude contemplar as famílias alegres e sentindo segurança com a presença dos nossos pastores. Nesta ocasião, nosso Pastor ministrou a palavra com muita graça e unção aos nossos corações nos conscientizando que missões sempre deve ser a prioridade da igreja.
No domingo (27 de abril) estávamos em mais de 200 pessoas incluindo crianças, onde Pastor Fabio foi o instrumento de Deus, ministrando aos nossos corações sobre a importância de praticarmos o bem em qualquer situação. Após assistência ministerial necessária, participação em dois cultos abençoadíssimos e desfrutarmos de um momento sublime em perfeita comunhão, acreditamos que essas duas igrejas estarão se filiando ao nosso ministério para que sejam assistidas e coordenadas pelo nosso pastor.

Fonte: AD ALAGOAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário