O Dia Internacional da Mulher

Como já é sabido, hoje, dia 8 de março, comemoramos, mundialmente, o Dia da Mulher.  Essa data faz referência ao triste episódio ocorrido em Março de 1857, na cidade de Nova Iorque, em que operárias, ao reivindicarem melhores condições de trabalho- diminuição da carga horária e aumento de salário – foram trancadas e incendiadas na fábrica em que trabalhavam. Cerca de 130 mulheres foram mortas carbonizadas. O primeiro dia Internacional da mulher foi comemorado no dia 8 de março de 1910, na Dinamarca. Diante disso e  a partir de várias discussões foi reconhecido oficialmente pelas Organizações das Nações Unidas (ONU),em 1975, o dia 8 de março como  Dia Internacional da Mulher.
Desse modo, a  data traz para nós mais do que uma comemoração, ela é, sobretudo, um momento de reflexão, de pensarmos como  as relações de gênero funcionam atualmente no cenário mundial e, especificamente na sociedade brasileira. Já alcançamos várias conquistas, entretanto, muitos espaços ainda precisam ser conquistados em todos os âmbitos da sociedade.
É necessário, a meu ver, destacar que nós, Mulheres cristãs, temos um chamado/ministério especial: fomos escolhidas por Deus para ser sábias e  edificarmos nossas casas mediante os princípios da Lei do Senhor. Não obstante, temos, também, nossos sonhos  profissionais e acadêmicos, não é?  Há momentos em que os nossos desejos parecem inalcançáveis,   mas, com a ajuda de Deus –  e entendendo que não somos perfeitas e que nem sempre conseguiremos “dar conta” de tudo – chegaremos ao céu e recebermos nossa coroa, mostrando ao Senhor que cuidamos do que Ele nos confiou.
Gostaria de lembrar, a você que é homem,  que sempre há uma Mulher Virtuosa perto de você, seja sua esposa, sua mãe, sua irmã, sua avó. Essa mulher está sempre intercedendo por você, entregando-lhe nas mãos do Senhor. Por isso, Ame-a!

Sejamos, pois, mulheres, homens de todas as idades  cristãos virtuosos que compreendem o  verdadeiro sentido transformador do Evangelho de Cristo Jesus, pois, como bem sabemos, nosso meigo  Salvador não foi preconceituoso, lembremos de como Ele conversou com a Mulher Samaritana e perdoou a Mulher que cometera adultério, livrando-a da morte. Cristo  amou e ama a todas. Aprendamos isso com Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário