PORQUE FAZER MISSÕES

 Missões – A prioridade de Deus
“MISSIOLOGIA –“IDE E PREGAI A TODOS OS POVOS”

Missões é um dos mais palpitantes relacionamentos com o “serviço cristã”, e do povo de vista humano, tão antigo quanto Adão, o primeiro homem. Mais, do ponto de vista da Bíblia Sagrada, podemos vê-la no Próprio Deus, criador eterno e misericordioso. Por isso, missões é um assunto profundo, abrangente e prioritário. Ao longo dos séculos, homem tem se afastado do criador em busca de novas formas de adoração. Deuses pagãos têm ocupado o lugar do eterno criador no coração da humanidade, mostrando a enorme necessidade do homem de ter Deus em si e assim fazendo-se necessário o reencontro do homem com Deus.
QUEM DEVE FAZE MISSÕES? A bíblia nos ensina que é da igreja a responsabilidade de executar a obra missionária, essa responsabilidade é coletiva igreja como instituição e individual igreja como sendo eu.
Jesus ordenou a permanência de seus discípulos em Jerusalém até o revestimento de pode. Leia Lc 24.49, e este versículo serve para nos lembrar que, acima de tudo, para se realizar uma autêntica obra missionaria, é preciso ter a cooperação do Senhor Jesus, porque sem ele nada podemos fazer. Jesus tem que estar em primeiro lugar, em qualquer trabalho missionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário