Assembleia de Deus em Alagoas elege Mesa Diretora semana que vem

Assembleia de Deus em Alagoas elege Mesa Diretora semana que vemMembros do Conselho Fiscal também serão escolhidos na AGO; Conselho de Ética será apresentado
A Assembleia de Deus em Alagoas vai eleger, na próxima terça-feira (21), os membros que comporão a Mesa Diretora da igreja e o Conselho Fiscal. Também serão referendados os nomes dos integrantes do Conselho Consultivo e de Ética. O pastor-presidente José Antonio dos Santos fez a convocação, durante o culto de doutrina, para a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que vai acontecer às 19h, em primeira convocação e, às 19h30, em segunda convocação.

Na prática, a votação acontece em uma plenária aberta na hora normal do culto de instrução. Os membros da igreja presentes têm direito a voto e são soberanos na decisão. O resultado será homologado a partir do que a maioria decidir. A diretoria fica na função por dois anos.

E o pastor Neco vai viajar para a Alemanha, no próximo mês de abril, para participar das comemorações referentes aos 15 anos da obra missionária naquele país. O anúncio foi feito pelo pastor Daniel Bergh, filho do pastor Everaldo Lopes Souza, um dos líderes da Assembleia de Deus na cidade de Munique, na noite desta terça-feira (14).

A ida do líder assembleiano àquela nação tem um significado especial. O pastor Neco faz um culto doméstico diariamente no qual tira uma oferta exclusiva para o trabalho de missões que está sendo desenvolvido há anos pela família do pastor Everaldo. O próprio missionário, em recente vinda a Alagoas, agradeceu publicamente pela atitude do líder alagoano.

Daniel Bergh não entrou em detalhes do evento que está sendo preparado para festejar uma data tão significativa para o povo de Deus na Europa. Mas, adiantou que os seus parentes e os membros da Assembleia de Deus na Alemanha aguardam, ansiosamente, a visita do pastor José Neco no mês de abril. A festa contará com a presença de vários obreiros de muitas partes do Brasil. O pastor Bergh fez uma leitura bíblica e explanou durante o culto, levando uma mensagem de exaltação ao Senhor.

Antes, a oportunidade foi dada ao tio dele, o pastor Dionísio Lopes, que também está no Brasil e faz a obra missionária na Alemanha. Em rápidas palavras na saudação que deu, o ministro fez um agradecimento a Deus por estar em Alagoas e visitar o pastor José Neco, a quem demonstrou um carinho diferenciado por conta da boa receptividade aqui no Estado e confiança em ceder a palavra.


De acordo com o pastor Dionísio, a tarefa de se levar a palavra de Deus aos europeus é cada vez mais difícil. Com poder aquisitivo alto, o povo alemão não se empolga muito em ouvir e praticar o que preconiza os princípios bíblicos. “É muito complicado evangelizar na Alemanha, mas, a cada dia, estamos percebendo o agir de Deus nas vidas e no trabalho como um todo”, afirmou o ministro.

Fonte: AD ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário