Pr. José Antônio recebe medalha por serviços prestados ao Brasil

Homenagem foi feita na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Pastor José Antonio recebe homenagem na CâmaraLíder da maior denominação evangélica de Alagoas, o pastor Jose Antônio dos Santos, de 82 anos, é reconhecido nacionalmente pelo seu caráter e pelo seu trabalho ministerial. Pastor há mais de 50 anos, ele é considerado um ícone da igreja Assembleia de Deus no Brasil. Nesta quarta (4) ele recebeu na Câmara dos Deputados, em Brasília, a medalha Mérito Legislativo.
A honraria é destinada a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
Com muita serenidade, o pastor Neco, como é carinhosamente chamado por familiares e amigos, recebeu a homenagem ao lado de 46 personalidades brasileiras, entre elas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer; o ministro do STF Luiz Fux; o ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho. Na terça-feira, durante o culto de santa ceia, o presidente ainda recebeu um diploma e uma medalha de ouro oferecidos pela Academia Francesa, por intermédio da indicação da Academia Alagoana de Letras.
O pastor esteve acompanhado seu filho, o deputado estadual Jota Cavalcante e de alguns amigos que também prestigiaram a cerimônia.
Na solenidade, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, destacou que a entrega das medalhas é um reconhecimento simbólico da importância do trabalho desenvolvido pelos agraciados. “Reconhecemos, em nome do povo brasileiro, o valor dessas pessoas e instituições”.
O pastor José Antônio dos Santos é vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Umadene (União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste).


Fonte: AD ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário