Família missionária no Estados Unidos envia notícias da obra

Obreiros sustentados com ajuda da igreja de Várzea Paulista e Maceió falam das dificuldades e avanços do trabalho
A família do pastor Azevedo - que atua na obra missionária nos Estados Unidos - enviou recentemente ao Portal AD Alagoas notícias sobre o trabalho no país. Eles são sustentados com ajuda da igreja de Várzea Paulista, em São Paulo, e da igreja em Maceió. Em um relatório, o pastor conta sobre as dificuldades enfrentadas e os avanços em meio as lutas. Confira o texto abaixo.

"A cada mês que completamos no campo missionário olhamos para todos os acontecimentos, para as lutas, para as dificuldades que nos sobrevêm, e o que resta após alguns minutos de reflexão é um único sentimento, que até aqui nos ajudou o Senhor.

Agradeço a Deus pela vida de nosso Pastor Alberto Resende, pastora Sara, pela igreja Assembleia de Deus de Várzea Paulista- SP, pela igreja Assembleia de Deus em Maceió-AL, presidida pelo amado pastor José Neco, pela vida de nosso diretor de missões Pr. Alexandre Flausino e sua equipe, pela dedicação e esforço dos pastores e promotores de missões, efim, agradecemos a Deus pela vida de todas as pessoas que estão envolvidas e comprometidas com o Projeto Flórida. Que Deus em Cristo vos abençoe e vos dê a devida recompensa pelo apoio e forma digna com que vocês nos tem tratado.

Amados, os meses de junho, julho e agosto são os meses mais difíceis para realizarmos os trabalhos neste lugar. Estamos no verão e em férias escolares, uma vez que o ano letivo aqui nos Estados Unidos inicia em setembro. Em razão dos pais trabalharem muito e não terem tempo para estarem com seus filhos, eles prometem que nas férias levarão os seus filhos para passearem. Neste período com o horário de verão o dia começa a escurecer às 20h30, então os pais esquecem que tem cultos e vão para as praias, parques de diversões, viajam aos finais de semana e se lembram do pastor somente quando acontece algum problema ou quando termina o dinheiro.

Muitas vezes nestas viagens longas, perdem seus trabalhos, não ofertam, não dizimam e voltam pedindo orações para Deus lhe abrir novas portas de trabalho, desesperados com o término do dinheiro.

Tudo isso faz parte de uma cultura materialista, de uma má formação religiosa, onde o ter é mais importante que o ser. Diante dessas situações, se o Senhor não colocar amor em nossos corações e não acreditarmos naquele que os chamou desistimos de tudo.

E confesso que às vezes é necessário muito amor e paciência para suportarmos algumas situações. Entendemos que fomos chamados para pregar a genuína palavra de Deus, para influenciar, para mudar situações através da ação regeneradora do Espírito Santo, o único que pode convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo.

No primeiro domingo do mês realizamos uma bela confraternização da Escola Bíblica Dominical, num belo parque bíblico da cidade. Criamos uma disputa muito saudável na Escola Bíblica Dominical através de pontuações, e combinamos que a classe que fosse derrotada deveria fazer um churrasco e servir a classe vitoriosa sem que esta tivesse trabalho algum. Resultado, a classe masculina perdeu e tínhamos que cumprir com o combinado.

Neste parque existe um local com uma ampla cobertura, nos programamos e fizemos um culto abençoadíssimo, chamando a atenção de muitos que estavam presentes no local, e com certeza, sempre que isso ocorre, divulgamos os trabalhos da igreja e vamos ficando cada vez mais conhecidos na cidade.

Queridos irmãos, muitas vezes mostramos nos relatórios que estamos em algumas festas ou eventos, mas tudo isso faz parte de uma estratégia para ficarmos conhecidos, para que possamos divulgar os trabalhos da igreja e também anunciarmos a palavra de

Deus, pois só conseguiremos anunciar o evangelho de Cristo se conhecermos as pessoas.Como comentamos em relatórios anteriores, aqui tem pouquíssimas pessoas nas,ruas em razão de não existir transportes públicos, não existem grandes aglomerações de pessoas em pontos de ônibus ou estações, e nos lugares privados somos proibidos de fazer evangelismo.

Na foto abaixo estamos na formatura do jovem Yuri, novo convertido que será policial. Seu pai estava viajando a trabalho, sua mãe estava no hospital acompanhando sua irmã, também nova convertida, que havia passado por uma cirurgia. Foi muito emocionante, levamos seus dois irmãos menores e mais um grupo de irmãos da igreja, na hora que lhe apresentaram o mesmo pensou que não haveria ninguém para prestigiá-lo, quando um grupo de pessoas gritaram seu nome e lhe aplaudiram. Sendo ele novo convertido, pôde entender que existe uma igreja e uma família missionária que o ama.

Pela infinita bondade de Deus realizamos o primeiro culto em língua hispana do início ao fim. Convidamos um casal abençoado para louvar (Davi e Jaedna), convidamos um pregador do Texas ( Pr. Gezer). Foi uma benção, realizamos o evangelismo com alguns jovens da igreja, saímos convidando em restaurantes que nos permitiram e em locais de grande aglomeração de hispanos. Recebemos muitas visitas e para glória do Senhor uma família aceitou a Jesus como Salvador.

Queremos implantar a igreja de língua hispana, queremos não, vamos implantar em nome de Jesus. Por favor, nos ajude em oração. Muitas são as barreiras. Até mesmo dentro de nossa igreja temos irmãos que não concordam e que acham que os hispanos devem procurar as igrejas existentes de língua hispana, muitos ainda carregam um sentimento egoísta, não entendendo que almas não têm nacionalidade e que Jesus comprou com seu sangue para Deus, homens de todas as tribos, língua, povo, raça e nação. (Ap. 5.9)

Fonte:AD ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário