Portal de notícias entrevista Pr. Arnóbio sobre polêmica com Feliciano


Pr. Arnóbio Tavares, 2º vice-presidente da ComadalReportagem do CadaMinuto traz opinião do líder assembleiano em Rio Largo sobre esse assunto
O 2º vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), pastor Arnóbio Tavares, foi questionado pela reportagem do portal alagoano CadaMinuto sobre a celeuma que se configurou em torno do pastor, deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Marco Feliciano (PSC). O líder da Assembleia de Deus em Rio Largo comentou sobre as declarações do parlamentar e reafirmou que defende os princípios cristãos. Confira, abaixo, a reportagem completa, publicada neste sábado (27).

Em meio à polêmica envolvendo o pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, empossado em março de 2013, a reportagem do CadaMinuto conversou com o vice-presidente da Assembléia de Deus de Alagoas, pastor Arnóbio Tavares, para saber qual o posicionamento da igreja em relação as declarações de Marco Feliciano, deputado eleito para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Feliciano, pastor da Assembleia, é acusado de racismo, homofobia e misoginia.

“Essa questão é de ordem espiritual, obviamente as pessoas que não são espirituais não vão entender as declarações. Feliciano não está defendendo uma linha religiosa, mas sim um padrão moral bíblico e que é de Deus.”, afirmou o pastor.

Sobre a união homoafetiva, o pastor Arnóbio disse que as leis civis favoráveis à união homossexual são contrárias à palavra de Deus. “Hoje todas as pessoas que abraçam a lei de Deus e a bíblia são discriminados e, em algumas situações, marginalizadas. Os cristãos estão sendo perseguidos por acreditar e defender a verdade divina. Marco Feliciano está certíssimo”, opinou ele.

Ao defender as declarações de Feliciano, o Pastor Arnóbio explica que não se trata de defender o deputado Feliciano, mas as verdades que ele traz e a justiça divina. “Transmitir o que Deus diz não é homofobia, mas sim agir de forma nociva com alguém”, disse. Em relação às afirmações de Feliciano sobre as pessoas negras serem amaldiçoadas, o pastor disse que Feliciano foi infeliz na sua colocação e ressaltou que a questão da cor difere da maldição, afirmou, relembrando o episódio bíblico entre Noé, seu filho Cam e conclusões de pesquisadores em relação à descendência africana e maldição.

Sobre movimentos ativistas, o pastor criticou a forma como a sociedade lida com as situações de protesto. “Existem situações em que as pessoas saem seminuas nas ruas e ninguém pode falar nada porque senão vai ser considerada homofobia, mas se, por alguma razão, heterossexuais saírem nas ruas seminus é provável que sejam julgados por atentado ao pudor”.

Sobre o posicionamento de Feliciano em relação às mulheres, Feliciano diz que a igualdade trabalhista entre homens e mulheres atinge a família. De acordo com o deputado, se a mulher é estimulada a trabalhar ou ela vai deixar o papel de ser mãe e evitar casamento ou vai se envolver com uma pessoa do mesmo sexo.

Questionado sobre o papel que a Igreja tem diante das questões apontadas pelo deputado Marco Feliciano, o pastor Arnóbio destacou a importância e a força da instituição e foi enfático ao dizer que o papel da Igreja é orar destacando a importância e força da instituição Igreja.

Mamonas Assassinas e John Lennon

Em declarações polêmicas, Marco Feliciano foi alvo de protesto por declarar que o acidente de avião que resultou na morte do grupo Mamonas Assassinas aconteceu porque o vocalista Dinho vendeu sua alma ao diabo, enquanto a morte do John Lennon aconteceu pelo cantor ter afrontado Deus.

Sobre o posicionamento de Feliciano, o pastor Arnóbio informou que jamais poderia afirmar em sã consciência que foi vingança divina, exceto por revelação de Deus.

Fonte: CadaMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário