Campanha quer lembrar os ingleses do verdadeiro
sentido do Natal
“Ele chora. Ele faz manha. Ele salva o mundo.” É
com este humor honesto, que a ChurchAds deseja lembrar a Grã-Bretanha do
verdadeiro significado do Natal deste ano.
Alguns anos atrás, a associação cristã começou a
fazer campanha “O Natal começa com Cristo”, usando o bom humor para divulgar
seu material em outdoors e abrigos de ônibus.
Este ano a ChurchAds usará a imagem de um boneco de
brinquedo simbolizando o menino Jesus, chamado de Godbaby [Deus bebê]. Ela diz
que deseja apelar para as gerações mais jovens e colocar Jesus no centro das
conversas.
Seu objetivo é que o cartaz desperte as pessoas que
podem pensar que se trata do “presente de Natal da moda” deste ano. “Nós nos
concentramos muito no aspecto material das festas de final de ano e esquecemos
o mais importante, que Jesus, o Deus-bebê de verdade, nasceu humano e nunca
deve ser transformado em uma mera história para crianças”, disse a organização.
O cartaz aparecerá em outdoors e em igrejas em todo
o Reino Unido no período que antecede o Natal. O material foi apresentado esta
semana e recebeu o apoio entusiástico de líderes da igreja inglesa.
O bispo de Bradford, Nick Baines, disse: “É mais
uma imagem forte e que chama atenção. Vai surpreender alguns e perturbar
outros, exatamente o que o verdadeiro Jesus fez e obriga-nos a pensar sobre a
realidade humana do ‘Deus entre nós’”.
Mark Greene, diretor executivo do Instituto
Londrino de cristianismo contemporâneo disse: “Esse anúncio é brilhante, pois
simultaneamente enfrenta duas crenças contemporâneas equivocadas: Jesus não é
apenas um bebê de uma fábula, ele é Deus. E seu nascimento não é primariamente
uma jogada de marketing para vender brinquedos e presentes. É um momento para
lembrar o quão desesperadamente precisamos de Deus e como Deus ama a esse
mundo.”
Além do cartaz foi criado um comercial de rádio que
conta a história da natividade de um modo inovador. A ChurchAds juntamente com
a Jerusalém Productions já reservou espaços publicitários de grandes outdoors
em todo o país, e deve transmitir o anúncio de rádio em estações voltadas para
o público jovem.
As igrejas interessadas em divulgar a campanha
podem se inscrever no site www.christmasstarts.com. Além de poderem fazer o
download gratuito do cartaz e do comercial de rádio, há também um pacote de
recursos especiais cheios de boas ideias sobre como usar o material para
promover seus cultos de Natal.
A ChurchAds lembra ainda que por mais que o Reino
Unido veja constantemente os ateus criticando o cristianismo na mídia do país,
uma pesquisa recente mostra 85% das pessoas do Reino Unido concordam que “o
Natal deveria ser comemorado porque ainda somos um país cristão.” Contudo,
apenas 7% dos entrevistados entre 18-24 anos de idade afirmam conhecer a
história do Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário