O que é fiel a Deus?

         Talvez você pense ser fiel a Deus seja: obedecer ao pastor, não blasfema, não ir contra os ensinamentos bíblicos, seguir a doutrina e os costumes da igreja, (até porque nossa primeira reação é pensar que ser fiel significa seguir os costumes da nossa igreja), não julgar o próximo, não cobiçar o alheio, praticar boas obras, ir à igreja todos os domingos, cantar em um grupo de louvor, orar ao menos uma vez ao dia, ler a Bíblia periodicamente, ir á escola Dominical, ser dizimista e ofertante.

 Ser fiel a Deus vai mais além, é reconhecer a Jesus como o único Senhor e Salvação da sua vida; “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” (Atos 4.12);  reconhecer que somos Seus filhos; “O Espirito mesmo testifica com o nosso que somos filhos de  Deus.” (Romano 8.16), amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo; “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo.” (Lucas 10.27), colocar as suas esperanças em Deus; “Ponha a sua esperança em Deus.” (Salmos 42.11b), fugir da aparência do mal; “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (I Tessalonicenses 5.22), ter a certeza de que podemos todas as coisas nele; “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipense 4.13) e adorá-lo, obedecê-lo e louvá-lo; “Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás”. (Mateus 4.10b); “Invocarei o nome do Senhor que é digno de louvor” (Salmos 18.3a);   

           Pr.Adalberto de Almeida Silva 

Acesse Twitter: @ADTVBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário