MISSÃO, UM DESAFIO POR AMOR AS ALMAS


A
 Obra missionária em sua essência e dimensão, bem como sua natureza e alcance, precisa ser entendida á luz de conceitos bíblicos e motivações teológicas para que no dinamismo do cumprimento de nossa tarefa possa haver uma sintonia do coração que obedece e que tem o desejo, o prazer de fazer a obra de Deus.
 Em Efésios 2.1-22 Fazer missões passa pelo desafio de nossa compreensão a respeito de situação do homem sem Deus. Neste texto Paulo primeiramente sonda as profundezas do pessimismo acerca do homem; depois retrata a condição humana; e não está falando de um povo particularmente decadente, ou de um segmento degradado da sociedade, nem mesmo do paganismo extremamente corrupto, mas daqueles que tinham que diziam tão conhecedores doutores da lei, mas não aceitaram o própria verdade que é JESUS. Temos aqui, portanto, o conceito de Paulo acerca de todos os homens sem Deus. Por mais sadia física e mentalmente que seja, é uma morte em vida, e as pessoas que assim vivem estão mortas enquanto vivem.

“Assim todos nós andamos outrora da mesma maneira”; estávamos mortos espiritualmente.

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...”.

Pr. Adalberto de Almeida Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário